CONTROLO DE QUALIDADE

O nosso sistema da qualidade está certificado pelas normas ISO 9001:2015 e IATF 16949:2016.

O departamento da qualidade e a administração estão fortemente empenhados em assegurar que produtos e processos cumpram rigorosamente com todos os standards da qualidade.

O nosso grande objetivo: Produzir peças de excelência.

Para o efeito, a equipa da Qualidade assegura diariamente patrulhas, avaliações e inspecções ao produto no decurso da produção.

Diariamente as seguintes e técnicas são usadas para suportar e apoiar o planeamento avançado da qualidade:

  • APQP, FMEA, SPC, PPAP, R&R, 5S, Estudos de Capacidade do processo.

Um laboratório de metrologia moderno e equipado com a última tecnologia em equipamentos para controlo dimensional, dá suporte ao nosso sistema de garantia da qualidade.

Política da Qualidade

O cliente é o epicentro do negócio, através da procura e oferta de soluções de engenharia e de serviços transversais à indústria de Moldes e Plásticos, geradoras de elevado valor acrescentado, para atingir a contínua satisfação do cliente.

O Grupo SOCEM assume o compromisso acordado com as partes interessadas, através da melhoria contínua dos seus processos e através da satisfação constante dos requisitos aplicáveis.

A Política de Qualidade é a essência do desempenho e concretização dos objetivos da organização.

O compromisso com a Qualidade é assumido diretamente pela Administração, cultivando com as partes interessadas, uma cultura de Excelência, Rigor e Comprometimento, tendo como base uma dinâmica de gestão participada e potenciando os recursos necessários para o cumprimento dos objetivos.

Política de Ambiente

A Administração da MAXIPLÁS considera que a qualidade e o respeito pelo meio ambiente, são fatores de importância decisiva para a competitividade, o desenvolvimento e o sucesso da empresa.

A MAXIPLÁS tem o objetivo de obter junto dos seus clientes o estatuto de parceiro preferencial e estratégico. Para tal, a empresa procura estabelecer ligações duradouras, baseadas em competências existentes e a desenvolver internamente, de forma a ser um fornecedor de excelência na indústria automóvel, no sector de injeção de peças plásticas.

De forma a alcançar este objetivo, a MAXIPLÁS entende que o Ambiente é um aspeto da sua atividade que deve ser gerido de um modo sistemático e organizado através da implementação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA), de acordo com a norma NP EN ISO 14001.

A Política de Ambiente da MAXIPLÁS aplica-se a vários níveis:

  • A nível externo, aplica-se na criação de um relacionamento com clientes e fornecedores dentro de um quadro de parceria, promovendo o desenvolvimento de todas as partes;
  • A nível interno, tem o intuito de proporcionar, a todos os seus colaboradores, os meios necessários para que estes possam atingir os seus objetivos profissionais, dentro do conceito de Melhoria Contínua e de realização pessoal.

Neste enquadramento geral, a MAXIPLÁS assume o compromisso dos Requisitos Legais e da Proteção Ambiental, visando não só prevenir os impactes ambientais associados à sua atividade, produtos e serviços, mas também adotando um comportamento que permita interagir de forma positiva no ambiente.


A Administração,
1 de fevereiro de 2021

Certificados da Qualidade